Dicas | Saúde

Celulite: Por que aparecem e como tratar?

• Postado: 11.02.2021
Blog-Longevitá

A Lipodistrofia Ginóide, popularmente conhecida como celulite, acontece quando há infecção bacteriana do subcutâneo. Ela não é considerada como uma doença tecnicamente falando, porém pode afetar a autoestima de quem a possui por alterar a aparência da pele.

Entenda agora porque as celulites aparecem e como fazer para tratá-las da maneira correta.

O que causa a celulite?

As celulites podem aparecer por diversos fatores, como por exemplo:

– Cigarro;

– Estresse;

– Má alimentação;

– Poluição;

– Falta de exercícios físicos.

Além destes fatores, podemos citar também o excesso de peso como responsável pelo aparecimento da celulite na pele, porém não é somente este fato que pode vir a fazer com que ela apareça.

Pessoas com índice de massa corporal menor também podem possuir excesso de gordura, graças à ação dos hormônios femininos, alterações na microcirculação sanguínea e nos tecidos linfáticos.

Como tratar a celulite?

Para a celulite ser tratada, é necessário que a pessoa primeiramente visite um profissional especializado, como por exemplo, um dermatologista ou cirurgião plástico.

Após você passar pela consulta, ele irá diagnosticar e classificar sua celulite analisando a condição da pele que foi afetada. A partir disso, ele aconselhará o melhor tratamento para você.

O mais comum é o tratamento com cremes anticelulite, pois eles colaboram com a melhoria da microcirculação sanguínea e ajudam a estimular a produção de colágeno, fazendo com que as celulites diminuam.

Se você quer ajuda para se livrar das suas celulites, conheça o nosso “Kit, Xô Celulite!”. Conheça mais sobre ele clicando aqui e tire suas dúvidas.